A boa fase de Santiago Ponzinibbio segue irretocável. Em seu primeiro main event na organização, o Argentino Gente Boa não tomou conhecimento e precisou de apenas 1m22s para nocautear Gunnar Nelson na luta principal do UFC Escócia, realizado neste domingo (16), em Glasgow. Essa foi a quinta vitória consecutiva de Ponzinibbio nos meio-médios (até 77kg), desempenho que o coloca no top 10 da divisão e cada vez mais próximo dos principais nomes do peso. No Ultimate desde 2013, ele acumula sete triunfos e dois reveses na casa. Nelson, por sua vez, teve uma sequência de dois bons resultados quebrada, e agora tem sete vitórias e três derrotas na companhia.
A comemoração de Santiago, como de costume, foi com uma bandeira metade argentina, metade brasileira. Na entrevista pós-luta, o argentino manteve a humildade de sempre ao agradecer sua equipe.
“Queria agradecer o Gunnar Nelson, um cara muito duro, foi um grande deste pra mim. Esse cara tem chance de ser campeão do mundo. Agradeço pela oportunidade de lutar com os melhores porque treino demais, e quero chegar lá. Para enfrentá-lo, precisei treinar muito com Katel Kubis. À toda equipe da ATT, muito obrigado. Sou da Argentina, mas moro do Brasil. A todos da América Latina, muito obrigado”, declarou.
“Quero os melhores do mundo. Sou o melhor trocador dessa divisão, sou o próximo campeão dessa categoria, só preciso de tempo. Pode mandar qualquer um que vou vencer”, completou o grande vencedor da noite.
O duelo começou com os dois se estudando, mas Gunnar conectou o primeiro bom golpe, fazendo o argentino andar para trás. O islandês conectou outro bom golpe, mas foi surpreendido por Santiago, que respondeu com um fortíssimo cruzado de direta no europeu, que balançou. Ponzinibbio percebeu o momento e foi para cima com tudo, conectando mais uma série de golpes em Nelson, que caiu já entregue.
CARD PRINCIPAL
Peso meio-médio: Santiago Ponzinibbio derrotou Gunnar Nelson por nocaute técnico aos 1m22s do R1
Peso palha: Cynthia Calvillo derrotou Joanne Calderwood por decisão unânime dos juízes (30×27, 30×27, 29×28)
Peso leve: Paul Felder derrotou Steven Ray por nocaute técnico aos 3m57s do R1
Peso médio: Jack Marshman derrotou Ryan Janes por decisão unânime juízes (29×28, 29×28, 29×28)
Peso meio-pesado: Khalil Rountree derrotou Paul Craig por nocaute técnico aos 4m56s do R1
Peso pesado: Justin Willis derrotou James Mulheron por decisão unânime dos juízes (30×27, 30×27, 30×27)
CARD PRELIMINAR
Peso meio-médio: Danny Roberts derrotou Bobby Nash por nocaute aos 3m59s do R2
Peso mosca: Alexandre Pantoja derrotou Neil Seery por finalização (mata-leão) aos 2m31 do R3
Peso médio: Galore Bofando derrotou Charlie Ward por nocaute técnico aos 2m10s do R1
Peso pena: Danny Henry derrotou Daniel Teymur por decisão unânime dos juízes (29×28, 29×28, 29×26)
Peso galo: Brett Johns derrotou Albert Morales por decisão unânime dos juízes (30×27, 30×27, 30×25)
Peso galo: Leslie Smith derrotou Amanda Lemos por nocaute técnico aos 2m53s do R2