O peso galo Rani Yahya já tem data marcada para retornar ao octógono. E a volta do brasileiro ao Ultimate acontecerá em menos de um mês: ele enfrentará Henry Briones no UFC México, que acontece no dia 5 de agosto na Cidade do México. A informação é do site mexicano “Indiscutidos”. Yahya tentará voltar à coluna das vitórias após ter sua sequência positiva de quatro lutas interrompidas no UFC Fortaleza de março deste ano, ao ser superado por Joe Soto na decisão unânime dos juízes.
O brasiliense havia vencido Johnny Bedford, Masanori Kanehara, Matthew López e Michinori Tanaka antes de ser derrotado por Soto. Seu cartel profissional é de 23 vitórias, nove derrotas e uma luta sem resultado. Já Henry Briones vem de duas derrotas seguidas no UFC – primeiro foi superado pelo atual campeão dos galos, Cody Garbrandt, em 2015; e seu último revés foi para o também brasileiro Douglas D’Silva, em novembro do ano passado na última incursão do Ultimate no país latino.
A luta principal do UFC México irá opor dois grandes talentos do peso mosca, com o mexicano Brandon Moreno, revelado na 24ª temporada do The Ultimate Fighter, enfrentando Sergio Pettis, irmão mais novo do ex-campeão dos leves do UFC Anthony Pettis. O segundo duelo mais importante da noite terá outra revelação em ação: a peso palha Alexa Grasso tentará se recuperar da primeira derrota da carreira, para Felice Herrig, ao enfrentar Randa Markos. Ex-campeão meio-pesado, Rashad Evans fará sua segunda luta no peso médio contra Sam Alvey.