O peso galo Rani Yahya já tem data marcada para retornar ao octógono. E a volta do brasileiro ao Ultimate acontecerá em menos de um mês: ele enfrentará Henry Briones no UFC México, que acontece no dia 5 de agosto na Cidade do México. A informação é do site mexicano “Indiscutidos”. Yahya tentará voltar à coluna das vitórias após ter sua sequência positiva de quatro lutas interrompidas no UFC Fortaleza de março deste ano, ao ser superado por Joe Soto na decisão unânime dos juízes.
Veja Também
O brasiliense havia vencido Johnny Bedford, Masanori Kanehara, Matthew López e Michinori Tanaka antes de ser derrotado por Soto. Seu cartel profissional é de 23 vitórias, nove derrotas e uma luta sem resultado. Já Henry Briones vem de duas derrotas seguidas no UFC – primeiro foi superado pelo atual campeão dos galos, Cody Garbrandt, em 2015; e seu último revés foi para o também brasileiro Douglas D’Silva, em novembro do ano passado na última incursão do Ultimate no país latino.
A luta principal do UFC México irá opor dois grandes talentos do peso mosca, com o mexicano Brandon Moreno, revelado na 24ª temporada do The Ultimate Fighter, enfrentando Sergio Pettis, irmão mais novo do ex-campeão dos leves do UFC Anthony Pettis. O segundo duelo mais importante da noite terá outra revelação em ação: a peso palha Alexa Grasso tentará se recuperar da primeira derrota da carreira, para Felice Herrig, ao enfrentar Randa Markos. Ex-campeão meio-pesado, Rashad Evans fará sua segunda luta no peso médio contra Sam Alvey.
Comentários