Ainda não é oficial, mas o que tudo indica é que Amanda Nunes irá colocar seu cinturão em jogo no UFC 215, dia 9 de setembro, em Edmonton, no Canadá. Nesta quarta-feira (12), a brasileira postou uma imagem em suas redes sociais com a legenda ‘#septembem9’, seguida do símbolo das bandeiras do Canadá, Brasil e Estados Unidos, em uma suposta alusão a data em que acontecerá a edição 215.
Dana White, presidente do UFC, também já havia afirmado, logo após a Leoa passar mal e ser retirada da revanche contra Valentina Shevchenko no UFC 213, no último sábado (08), que o duelo provavelmente seria remarcado para o mês de setembro.
Amanda e Valentina já se enfrentaram em março de 2016, quando a brasileira saiu vencedora por decisão unânime. Após o confronto, Nunes recebeu a chance de enfrentar a então campeã Miesha Tate no UFC 200, em julho de 2016, e tirou o cinturão da americana ao finalizá-la no primeiro round. Ela defendeu seu cinturão pela primeira vez ao nocautear Ronda Rousey no UFC 207, em dezembro passado. Shevchenko, por sua vez, se recuperou emplacando duas vitórias: bateu Holly Holm por pontos e Julianna Peña por finalização.