Amanda Nunes está fora do UFC 213 após ser hospitalizada

A. Nunes não luta no UFC 213 (Foto: Reprodução/Facebook/UFC)

A. Nunes não luta no UFC 213 (Foto: Reprodução/Facebook/UFC)

O UFC 213 perdeu sua luta principal poucas horas antes do seu início. A campeã Amanda Nunes sofreu um problema de saúde e foi hospitalizada neste sábado (8), cancelando sua participação na grande atração da noite. Ela defenderia seu cinturão peso galo contra Valentina Shevchenko. Com isso, o novo combate principal do show será o duelo entre Robert WhittakerYoel Romero, válido pelo cinturão interino dos médios. A informação é do site norte-americano MMA Fighting.

Publicidade

Veja Também

Ainda não há maiores detalhes sobre o estado de saúde da campeã, mas o jornalista Ariel Helwani, do MMA Fighting, revelou que a brasileira vinha sentido desconforto durante toda a semana da luta. Mesmo assim, ela cumpriu seus compromissos de divulgação do UFC 213 e bateu o peso limite da categoria dos galos (61 kg.) com sucesso na pesagem oficial.

Esse é o terceiro ano seguido que o tradicional evento da semana da Independência norte-americana tem que ser mudado. Em 2015, José Aldo sofreu uma lesão semanas antes da luta com Conor McGregor e foi substituído por Chad Mendes. No ano passado, Jon Jones foi pego em teste antidoping na semana do UFC 200 e sua luta com Daniel Cormier foi cancelada – DC enfrentou Anderson Silva em duelo que não valia o seu título meio-pesado.

Publicidade

Curiosamente, a própria Amanda substituiu a luta principal naquela ocasião: seu duelo com a então campeã Miesha Tate virou a luta principal do UFC 200. A Leoa finalizou Tate no primeiro round e conquistou o cinturão que defenderia pela segunda vez neste sábado.

 

Publicidade

 

Publicado por
Redação SUPER LUTAS
Leia mais sobre: Amanda Nunes