Nick Diaz se envolveu em mais um polêmica. O lutador, que tem um histórico de problemas com doping, foi novamente notificado pela USADA (Agência Antidoping dos Estados Unidos) por uma potencial violação à política antidoping do UFC. Contudo, o motivo dessa vez não foi o uso de alguma substância proibida, mas sim a falta da realização de alguns testes.
Veja Também
Embora não lute há mais de dois anos, Diaz, assim como todos os outros lutadores da organização, é obrigado a preencher um formulário informando um local para ser encontrado fora de competição, para que os responsáveis pela USADA possam encontrar o lutador e, consequentemente, submetê-lo aos exames. No entanto, Nick não foi encontrado por três vezes nos últimos 12 meses, o que acarretou em uma suspensão provisória aplicada pelo Ultimate. Ainda não foi informado qual será a pena aplicada ao norte-americano.
Dentro do octógono a fase também não é boa. Faz mais de cinco anos que Nick não vence uma luta sequer – a última vitória foi dia 29 de outubro de 2011, sobre BJ Penn, no UFC 137. De lá para cá, perdeu as três lutas que realizou, a última delas para Anderson Silva, em janeiro de 2015. Após o duelo, Diaz foi suspenso por um ano e meio por ter sido flagrado pelo uso de maconha, em exame antidoping realizado pós-luta. A pena se encerrou em agosto do ano passado.
Comentários