O brasileiro Demian Maia terá, enfim, a chance de disputar o cinturão dos meio-médios (até 77,1 kg.) do UFC. Na noite desta quarta-feira (28), a organização anunciou que o paulista irá enfrentar o campeão Tyron Woodley no UFC 214, evento que acontece dia 29 de julho, em Anaheim, na Califórnia (EUA). O combate será a terceira disputa de título do show, que também traz Cris Cyborg contra Tonya Evinger pelo cinturão peso pena (até 65,7 kg.) feminino e a badalada revanche entre Jon Jones e Daniel Cormier pelo trono dos meio-pesados (até 93 kg.).
Veja Também
O anúncio da luta foi feito pelo próprio Woodley no programa UFC Tonight, da FOX Sports nos Estados Unidos. “Eu vou enfrentar Demian Maia, em Anaheim, na Califórnia. Ele está vindo para tomar o meu cinturão e, adivinhe, não vou fazer isso ser fácil para ele. Estou treinando em Los Angeles, estarei muito preparado para essa luta. Estou motivado para defender o meu cinturão”, afirmou o campeão.
Demian Maia, ex-desafiante ao título dos médios, vive seu melhor momento na carreira na divisão de meio-médios. No novo peso, o brasileiro tem uma sequência de sete vitórias, batendo nomes como: Carlos Condit, Jorge Masvidal, Matt Brown, Neil Magny e Gunnar Nelson.
Por outro lado, Woodley, de 35 anos, tem um histórico profissional de 17 vitórias, um empate e três derrotas. O norte-americano conquistou o cinturão da categoria ao nocautear Robbie Lawler, em julho de 2016. Depois de duas lutas contra Stephen Thompson, com um empate e uma vitória, o norte-americano busca emplacar a terceira defesa de título diante de Demian.
Card do UFC 214 até o momento (sujeito a alterações)
Daniel Cormier x Jon Jones – luta pelo cinturão dos meio-pesados
Cris Cyborg x Tonya Evinger – luta pelo cinturão peso pena feminino
Tyron Woodley x Demian Maia – luta pelo cinturão dos meio-médios
Renan Barão x Aljamain Sterling
Jimi Manuwa x Volkan Oezdemir
Ricardo Lamas x Jason Knight
Sage Northcutt x John Makdessi
Kailin Curran x Aleksandra Albu
Josh Burkman x Drew Dober
Jarred Brooks x Eric Shelton
Dmitri Smoliakov x Adam Wieczorec
Comentários