A luta entre Felice Herrig e Justine Kish no UFC Oklahoma, realizado no último domingo (25), ainda repercute na grande mídia. Isso porque quando Herrig tentava encaixar um estrangulamento, Kish fez muita força para sair do golpe e acabou defecando dentro do cage. Apesar de toda a concentração e adrenalina para encerrar a disputa, Felice revelou que percebeu a situação constrangedora da rival durante a disputa.
Em entrevista ao ‘TMZ’, Herrig, mostrou incomodo em comentar o episódio. Mesmo assim, a ‘Lil Bulldog’, como é conhecida, afirmou que se estivesse no lugar na rival jamais voltaria a lutar novamente.
“É uma situação difícil. Não quero falar bobagens sobre Justine, porque gosto muito dela. Eu percebi o que aconteceu, mas se estivesse no lugar dela, eu não gostaria que as pessoas ficassem falando disso e fazendo piada disso. Se acontecesse comigo, eu nunca mais apareceria, nunca mais lutaria. Sei que ela mesma brincou com a situação, mas não me sinto confortável falando disso”, afirmou Herrig.
O curioso é que o lance protagonizado por Justine Kish, embora, atípico, não é inédito no UFC. O peso médio Yoel Romero já havia feito o mesmo em 2014, em duelo contra Derek Brunson. A diferença é que na ocasião, o cubano estava usando um short apertado, o que impediu que o cage ficasse sujo.