No UFC, brasileira recebe suspensão temporária após doping

A. Ribas ainda não pode estrear no UFC Foto: Divulgação/Jungle Fight

A. Ribas ainda não pode estrear no UFC Foto: Divulgação/Jungle Fight

A brasileira Amanda Ribas foi suspensa temporariamente pela Comissão Atlética de Nevada (NSAC) após testar positivo em teste antidoping. Ela faria sua primeira luta no UFC no TUF Finale 25, em 7 de julho, contra a compatriota Juliana Lima. Após a análise da amostra da lutadora, o Ultimate resolveu removê-la de seu duelo com Ju Thai para que haja o devido processo legal de investigação antes que Ribas possa voltar a lutar ou receber uma suspensão definitiva. Um oficial da NSAC relatou o gancho ao site norte-americano “MMA Fighting”.

Publicidade

Veja Também

A peso palha teria testado positivo para ostarina em um teste feito fora do período de competição, em 7 de junho. Alguns dos lutadores que já foram pegos com a mesma substância incluem o também brasileiro Carlos Diego Ferreira e os norte-americanos Tom Lawlor e Tim Means. Este último conseguiu provar que um suplemento utilizado por ele estava contaminado com a substância proibida.

Ainda de acordo com o “MMA Fighting”, Amanda tentará a mesma defesa que Means, já que pediu uma investigação nesse sentido à Comissão Atlética e à USADA. A brasileira é campeã mundial de MMA amador e tem um cartel profissional de seis vitórias e uma derrota. Ribas treina na American Top Team com nomes do quilate de Amanda Nunes, Nina Ansaroff, Jessica Aguilar e Tecia Torres, que a substituirá contra Ju Thai, no TUF Finale 25.

Publicidade
Publicado por
João Vitor Xavier
Leia mais sobre: Amanda RibasUFCUSADA