A fase de Johny Hendricks não é das melhores. O ex-campeão dos meio-médios (até 77 kg.) subiu para a categoria de médios (até 84 kg.) por não bater o peso em três oportunidades. Mesmo assim, na nova divisão, o norte-americano falhou no desafio contra a balança pela quarta vez. O lutador foi multado em 20% de sua bolsa e o valor será repassado a seu adversário, Tim Boestch.
Hendricks chegou ao palco de aferição mais uma hora após o termino da janela de pesagem. Ele aparentava bastante desgaste e um semblante de decepção quando a balança marcou 85,2 kg – cerca de 900 gramas acima do limite.
A falha do norte-americano faz com ele se junte aos brasileiros Thiago Pitbull, John Lineker e Charles Do Bronx, e ao americano Anthony Johnson, como únicos atletas a falharem em bater o peso em duas categorias diferentes no UFC.
Hendricks surgiu no salão onde foi realizada a pesagem com cerca de 1h10m passados na janela de aferição de peso. Ele já aparentava decepção antes mesmo de subir à balança, que apontou que ele estava com 85,3kg, cerca de 900g acima do limite de tolerância para lutas que não valem cinturão no peso-médio. Boetsch, que subiu à balança alguns minutos antes, ficou com 84,4kg, dentro do limite.
Além de Hendricks outro atleta que não bateu o peso oficial de sua categoria. Jared Gordon pesou 67,5kg e ficou 1,3kg acima do limite da categoria dos penas. Ele também foi multado em 20% de sua bolsa.