A conceituada premiação ESPY’s, promovida pelo canal norte-americano ESPN, reconheceu o inesquecível 2016 de Conor McGregor e o indicou em duas categorias: a de Atleta Internacional do Ano e Lutador do Ano. Na primeira, o irlandês concorre com outros gigantes dos esportes, como Cristiano Ronaldo, Usain Bolt e Canelo Álvarez.
Veja Também
Já com relação à sua segunda indicação, McGregor tem a concorrência de outro campeão do UFC. Demetrious Johnson, que teve um 2016 perfeito com duas vitórias, é um dos indicados a Lutador do Ano, junto com os pugilistas Andre Ward, Gennady Golovkin e Terence Crawford.
Após começar o ano passado com uma inesperada derrota para Nate Diaz no UFC 196, Conor McGregor se vingou do norte-americano com uma equilibrada vitória por decisão no UFC 202, em agosto. Três meses depois, o irlandês fez história ao nocautear Eddie Alvarez no segundo round da luta principal do UFC 205. O triunfo sobre o “Underground King” deu a McGregor o cinturão do peso leve e ele se tornou o primeiro atleta da história a ter dois títulos em duas categorias diferentes simultaneamente no Ultimate. Após o duelo com Alvarez, Conor começou a provocar Floyd Mayweather e o duelo no boxe foi acertado para agosto desse ano.
Comentários