Acabou o mistério. Cris Cyborg vai, enfim, disputar o cinturão peso pena feminino do UFC. A brasileira enfrentará Megan Anderson no UFC 214, evento que acontecerá no dia 29 de julho, em Anaheim, na Califórnia, perto de aonde a curitibana mora e treina atualmente. Germaine de Randamie, que havia se tornado a primeira campeã da divisão na organização, perdeu seu título após se recusar a enfrentar Cyborg.
Veja Também
Cyborg, 31 anos, já realizou duas lutas no Ultimate, ambas em peso casado (até 63,5kg). A estreia aconteceu no UFC 198, em Curitiba, em maio de 2016, quando nocauteou Leslie Smith. Na sequência, nocauteou Lina Lansberg no UFC Brasília, em setembro passado. Ao todo, Cris tem um cartel com 17 vitórias – 15 delas por nocaute -, uma derrota e uma luta sem resultado.
Megan Anderson, de apenas 27 anos, é tida como o futuro da divisão, tendo conquistado o título interino do Invcita FC ao nocautear a veterana Charmaine Tweet, em janeiro deste ano. A australiana tem um cartel de nove vitórias e duas derrotas e está há quatro combates sem perder.
O UFC 214 terá como luta principal a revanche entre Daniel Cormier e Jon Jones, válida pelo cinturão dos meio-pesado. Além de Cris, mais dois brasileiros estão confirmados no show. Renan Barão, de volta ao peso galo, enfrenta Aljamain Sterling, e Renato Moicano, que mede forças com Brian Ortega, em duelo válido pela categoria dos penas.
CARD DO UFC 214 (até o momento)
Peso meio-pesado: Daniel Cormier x Jon Jones
Peso pena: Cris Cyborg x Megan Anderson
Peso galo: Renan Barão x Aljamain Sterling
Peso meio-pesado: Jimi Manuwa x Volkan Oezdemir
Peso pena: Ricardo Lamas x Jason Knight
Peso pena: Andre Fili x adversário a ser definido
Peso leve: Sage Northcutt x Claudio Puelles
Peso palha: Kailin Curran x Aleksandra Albu
Peso leve: Josh Burkman x Drew Dober
Peso mosca: Jarred Brooks x Eric Shelton
Peso pesado: Dmitri Smoliakov x Adam Wieczorec
Peso pena: Brian Ortega x Renato Moicano
Comentários