Como local de nascimento do MMA, o Brasil presenciou alguns dos maiores momentos da história do esporte. E depois de estrear em março no país com um explosivo card, o Brave Combat Federation retornará ao país em agosto.
E não é só isso: a expectativa é que haja uma disputa de cinturão no segundo evento da história do Brave no Brasil. O evento vai acontecer no dia 12 de agosto, possivelmente em Curitiba.
O favorito para lutar pelo cinturão do Brave é Lucas “Mineiro” Martins, ex-lutador do UFC. Após estrear com uma finalização impecável sobre Fabián Galván na luta principal do Brave 3, em março, uma chance de título foi prometida ao peso pena contra o atual campeão da categoria, Elias Boudegzdame, que se tornou o primeiro campeão da história da companhia ao vencer Masio Fullen no Brave 4
A organização também conta com outros astros brasileiros em seu elenco, como o Lutador Brasileiro do Ano Luan “Miau” Santiago”, os lutadores da X-Gym Paulo “Bananada” e Vinícius “Thunder” Cruz, além do ex-UFC Leonardo “Macarrão” Mafra, o peso meio-médio Thiago “Monstro” Vieira e o destaque dos moscas Felipe Efrain.