Já virou marca registrada e o poderoso chute alto de Holly Holm fez mais uma vitima no octógono. A norte-americana fazia uma luta norma contra Bethe Pitbull, mas após a brasileira iniciar uma provocação contra a rival no terceiro round, a ‘Filha do Pastor’ encaixou golpe que a consagrou diante de Ronda Rousey e levou a paraibana à lona de forma espetacular. O combate foi a atração principal do UFC Singapura, evento realizado na manhã deste sábado (17).
Além de Bethe, o Brasil teve outro representante no UFC Singapura. Em sua estreia na categoria de meio-médios, o ex-campeão dos leves Rafael dos Anjos derrotou o belga Tarec Saffiedine na decisão unânime dos juízes.
A luta
O combate entre Bethe e Holm começou com muito estudo e pouca ação. Vindo de três derrotas consecutivas, a norte-americana procurou não se arriscar no início e o público chegou a vaiar as atletas em mais uma oportunidade. Bethe, por sua vez, não conseguia encaixar os golpes na rival, que tinha maior envergadura. O primeiro assalto terminou sem que nenhum golpe contundente foi acertado.
O segundo round seguiu o mesmo caminho da parcial anterior e o árbitro Marc Goddard interrompeu a disputa e exigiu mais ação das atletas. A bronca deu resultado e logo no recomeço Bethe tentou surpreender com um soco rodado. O golpe passou raspando a cabeça da norte-americana. Em outro bom momento da brasileira, ela chegou às costas de Holly, mas não conseguiu evoluir.
Apesar do ritmo lento nos primeiros assaltos, a luta esquentou no terceiro round. Com troca de golpes no centro do cage e Bethe tentou crescer na disputa e provocou a rival. A brasileira golpeava e chamava Holm para a troca franca. Porém, assim que Pitbull fez a provocação, Holly encaixou um lindo chute na cabeça na paraibana, que caiu quase nocauteada. A norte-americana ainda conectou mais um soco de esquerda para sacramentar o nocaute.
RESULTADOS UFC SINGAPURA
CARD PRINCIPAL
Peso galo: Holly Holm derrotou Bethe Pitbull por nocaute a 1m09s do R3;
Peso pesado: Marcin Tybura derrotou Andrei Arlovski na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-27, 29-28)
Peso meio-médio: Colby Covington derrotou Dong Hyun Kim na decisão unânime dos juízes (30-26, 30-25, 30-27)
Peso meio-médio: Rafael dos Anjos derrotou Tarec Saffiedine na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 30-27)
CARD PRELIMINAR
Peso leve: Jon Tuck finalizou Takanori Gomi com um mata-leão a 1m12s do R1;
Peso pesado: Walt Harris derrotou Cyril Asker por nocaute técnico a 1m44s do R1;
Peso pena: Alex Caceres derrotou Rolando Dy por nocaute técnico (interrupção médica) a 5m do R2;
Peso mosca: Ulka Sasaki finalizou Justin Scoggins com um mata-leão a 3m19s do R2;
Peso meio-médio: Li Jingliang derrotou Frank Camacho na decisão unânime dos juízes (29-27, 28-27, 29-27);
Peso galo: Russell Doane derrotou Kwan Ho Kwak por nocaute técnico a 4m09s do R1;
Peso mosca: Naoki Inoue x Carls John de Tomas na decisão unânime dos juízes (30-26, 30-26, 30-26);
Peso palha: Lucie Pudilova derrotou Ji Yeon Kim na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28).
Comentários