Na véspera de estrear como meio-médio no UFC, Rafael Dos Anjos, ex-campeão peso leve da organização, se sente melhor do que nunca. O pouco peso cortado e o foco total na luta contra Tarec Saffiedine, no UFC Singapura deste sábado (17), contribuem para o humor do brasileiro, que teve sérios problemas durante processos de corte de peso no passado.
Antes da luta contra Eddie Alvarez, em julho de 2016, RDA chegou a desmaiar enquanto tentava cortar os últimos gramas para bater o limite de 70 kg. Diante de Tony Ferguson, em novembro, mais um processo difícil. Agora precisando se pesar com 77 kg., o brasileiro garante que fez a escolha certa ao mudar de divisão.
“No peso leve eu sentia que não tinha mais o que perder e ainda faltavam gramas para bater o peso da categoria. Agora está mais fácil, com menos estresse. Estou feliz e só pensando na luta”, comentou RDA, em entrevista ao site norte-americano “MMA Fighting”, garantindo que a sua estratégia contra Saffiedine será a mesma de sempre.
“Ele é um striker, mas isso é uma luta de MMA. Eu tenho mais armas. Eu acredito nas minhas quedas e no meu jiu-jitsu. É claro que vou buscar quedá-lo, mas não vou me matar em busca da queda. A luta começa em pé e vou analisando que oportunidades ele vai me dar. Mas serei agressivo e andarei sempre para frente, botando pressão. É assim que eu luto”, cravou.