Ronaldo Jacaré está de malas prontas para os Estados Unidos. Atleta da equipe X-Gym, situada no Rio de Janeiro, o peso médio irá fazer uma temporada de treinos fora do país, com o foco voltado para o wrestling mas ainda não definiu em qual academia irá se aperfeiçoar.
Veja Também
“Na realidade a ideia não é me mudar de vez. Vou passar um tempo fora do Brasil, e como não fico longe da minha família, estou indo com minha esposa e meus três filhos passar um tempo lá. O foco principal é aprender wrestling, arte que eu preciso melhorar bastante. (…) A princípio está descartada a possibilidade de eu treinar na ATT. Se caso eu precisar um camp de MMA, eu vou montar meu próprio camp, meu próprio espaço. Esse é o pensamento neste momento. Em relação aos meus treinadores, Josuel Distak e Rogério Camões, eu avisei que vou passar um tempo fora com a família. Não falei nada em relação a treinamento porque ainda não tenho nada definido”, declarou o lutador, em entrevista ao site ‘Portal do Vale Tudo’.
Vindo de derrota para Robert Whittaker no UFC Kansas City, em abril passado, Jacaré passou por uma cirurgia no ombro logo após o duelo. De acordo com ele, a recuperação está evoluindo, e a intenção é voltar a lutar ainda em 2017.
“O objetivo é voltar no fim do ano. Estou me sentindo bem. Faz dois meses da minha cirurgia e os movimentos das minhas articulações estão ótimos, não perdi nada. A recuperação está indo muito bem, logo estarei de volta aos treinos e em breve dentro do octógono disputando uma boa luta”, concluiu.
No UFC desde 2013, Jacaré disputou nove lutas na organização, tendo vencido sete e perdido duas. Ao todo, ele tem um cartel com 24 vitórias, cinco derrotas e no contest.
Comentários