Após nocautear Derrick Lewis na luta principal do UFC Auckland, realizado no último sábado (10), Mark Hunt já escolheu quem gostaria de enfrentar na sequência. Sem hesitar, o neozelandês desafiou o ex-campeão Junior Cigano para uma revanche, de preferência no card do UFC Japão, em setembro. Os dois já se enfrentaram em maio de 2013, e na ocasião o brasileiro saiu vitorioso por nocaute técnico.
“Gostaria de enfrentar o Junior Cigano no Japão. Quero ter essa revanche. Outra possibilidade seria o Alistair Overrem. Um dos dois me deixaria satisfeito”, Mark Hunt, na entrevista coletiva após sua vitória recente.
Embora almeje um segundo duelo contra Cigano, Hunt também quer um acerto de contas com Alistair Overeem, a quem já enfrentou duas vezes, sendo derrotado em ambas. Para ele, o holandês é um ‘trapaceiro’, relembrando o passado polêmico de Overeem com o uso de esteroides.
“Overeem sempre será um trapaceiro. Pra mim, é isso o que ele sempre vai ser. Independente dele ter me nocauteado, sempre vai ter aquela nuvem de desconfiança sobre sua cabeça. Todas as suas conquistas serão questionadas se foram fruto do uso de esteroides ou não. Então, desculpe, Alistair, mas você é uma fraude”, disparou Hunt.
Aos 43 anos, Hunt acumula, no Ultimate, um cartel com oito triunfos, cinco reveses, um empate e um no contest. O ápice de sua trajetória na organização foi em 2014, quando disputou o cinturão interino dos pesados contra o brasileiro Fabrício Werdum. Na ocasião, foi nocauteado no segundo round.