Não deu para o brasileiro Luis Henrique Frankenstein no UFC Auckland, evento realizado na madrugada deste domingo (11), na Nova Zelândia. O pernambucano entrou no octógono em busca da recuperação, já que vinha de duas derrotas consecutivas, mas foi nocauteado em apenas 22 segundos de luta pelo moldavo Ion Cutelaba. Na luta principal do show, o neozelandês Mark Hunt fez a festa da torcida quebrou a série de triunfos seguidos de Derrick Lewis e venceu por nocaute técnico no quarto round.
O clima quente da pesagem se refletiu no octógono. Cutelaba, que deixou o brasileiro n o vácuo no dia anterior, mostrou que estava disposto a uma guerra no cage. Em sua apresentação para a luta, o moldavo chegou a gritar próximo ao córner do brasileiro. E assim que começou a disputa, ele mostrou que não estava para brincadeiras.
Assim que o gongo soou, Cutelaba foi pra cima do brasileiro e conectou dois socos fortes que levaram Frankenstein a knockdown. O pernambucano ainda tentou se defender, mas com vários golpes entrando em cheio no rosto, o árbitro encerrou a disputa em apenas 22 segundos.
Demorou mais que o esperado! Com dois pesos pesados nocauteadores no octógono a expectativa seria de uma luta rápida. Mas não foi isso que aconteceu. Mark Hunt, conseguiu dosar o ritmo da luta no início, colocar sua técnica de boxe em jogo até chegar ao nocaute no quarto round.
Explosivo como de costume, Lewis foi com tudo pra cima de Hunt, mas o neozelandês mostrou cautela, esperou o ímpeto do norte-americano cair e começou a trabalhar seu boxe. Com menor envergadura, mas com muito mais técnica na luta em pé, Mark caminhava pra frente e soltava duros socos no rival.
Derrick ainda tentou impor seu jogo no início do segundo round, com chutes altos e cruzados potentes, mas Hunt voltou a esfriar o ímpeto do rival e crescer na segunda metade. Colocando os rival contra as grades e acertando vários socos.
A partir do terceiro assalto, o cansaço tirou toda a força de Lewis. Hunt se aproveitou do momento, caminhou para frente, soltou socos no corpo do rival e somou pontos.
O desfecho da luta veio no quarto round. Com os dois atletas bastante cansados, a técnica mais apurada de Hunt fez toda a diferença. Ele chegou a balançar Lewis com dois jabs, mas foi com um cruzado de direita que o caminho da vitória se abriu,. O neozelandês conectou socos e apenas aguardou a interrupção do árbitro para vencer por nocaute técnico.
CARD PRINCIPAL
Peso pesado: Mark Hunt derrotou Derrick Lewis por nocaute técnico a 3m51s do R4
Peso médio: Derek Brunson derrotou Daniel Kelly por nocaute a 1m06s do R1
Peso leve: Dan Hooker derrotou Ross Pearson por nocaute a 3m02s do R2
Peso meio-pesado: Ion Cutelaba derrotou Luis Henrique Frankenstein por nocaute técnico a 22 seg. do R1
Peso mosca: Ben Nguyen finalizou Tim Elliott com um mata-leão a 49s do R1
Peso pena: Alexander Volkanovski derrotou Mizuto Hirota na decisão unânime dos juízes (30×27, 30×27, 30×27)
CARD PRELIMINAR
Peso leve: Vinc Pichel derrotou Damien Brown por nocaute técnico a 3m37s
Peso meio-médio: Luke Jumeau derrotou Dominique Steele na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)
Peso mosca :John Moraga derrotou Ashkan Mokhtarian na decisão unânime dos juízes (30×27, 30×25, 30×27)
Peso meio-médio: Zak Ottow derrotou Kiichi Kunimoto na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)
Peso palha: J.J. Aldrich derrotou Chan-Mi Jeon na decisão unânime dos juízes (30×27, 30×27, 30×27)
Peso meio-médio: Dong Hyun Kim x Thibault Gouti – luta cancelada por um problema médico de Gouti