Além de campeão meio-pesado do UFC, Daniel Cormier também é analista de lutas em um canal norte-americano. E, mesmo contratado pelo Ultimate, DC foi contra a companhia ao comentar a situação de Demetrious Johnson, campeão peso mosca do evento, que relatou ter recebido ameaças de fechamento de sua divisão caso ele não aceitasse enfrentar TJ Dillashaw.
Cormier disse que DJ deveria exigir um salário milionário e que o UFC deveria pagar US$ 1 milhão para que Johnson aceitasse enfrentar Dillashaw, ex-campeão da categoria de cima, os galos.
“UFC, se vocês querem que Demetrious Johnson enfrente TJ Dillashaw, paguem o cara! Paguem US$ 1 milhão a ele e digam, está é a sua luta. Eu sei que é muito dinheiro para um peso mosca, mas ele é o número um do mundo peso por peso. Então paguem a ele e o deixem lutar. Paguem a ele como ele merece, como o número um do mundo”, comentou Cormier, em entrevista ao programa UFC Tonight, admitindo que a culpa de DJ não ser mais conhecido do público médio está mais na conta do Ultimate do que na do próprio campeão
“O UFC não entende de verdade como promovê-lo, porque eles precisam ser criativos. Ele é menor. É dominante. Mesmo quando Anderson Silva mandava em sua divisão, os seus números não eram tão altos, então eles precisam ser criativos. Eu não sei se eles têm sido criativos. Mas sei o seguinte: Johnson fez sua parte”, declarou.