A quirguistanesa de origem peruana Valentina Shevchenko terá a oportunidade de se vingar de sua única derrota no Ultimate, quando enfrenta Amanda Nunes na luta principal do UFC 213, que ocorre dia 8 de julho. Em jogo, estará também o cinturão dos galos, em posse da brasileira. Confiante, “Bullet” garante que irá superar a “Leoa” e diz que o revés no UFC 196, em março do ano passado foi pura “sorte”.
Na ocasião, Amanda venceu com clareza os dois primeiros rounds, alternando seu jogo em pé agressivo com quedas e anulando Valentina. No último assalto, porém, a hoje desafiante do título dos galos aproveitou o cansaço da brasileira e quase a nocauteou. No fim, os juízes deram a luta para Nunes.
“Foi uma boa luta para ela, mas de muita sorte também. Não significa nada. Ela quase perdeu no terceiro round. No UFC 213, isso vai acontecer. Ela pode falar o que quiser, mas no dia 8 de julho, vai acontecer. Ela tem até a luta para falar, mas vou vencê-la. Ela vai tentar me vencer novamente, mas garanto que isso não acontecerá”, comentou Shevchenko, em declarações reproduzidas pelo site norte-americano MMA Junkie.
Desde a derrota para Nunes, Valentina conseguiu dois grandes triunfos, superando Holly Holm na decisão unânime e depois finalizando Julianna Peña com uma chave de braço. Já a brasileira se tornou campeã do mundo finalizando Miesha Tate e nocauteou Ronda Rousey no mesmo período.