Depois de perder a chance de conquistar o cinturão dos moscas ao ser finalizado por Demetrious Johnson no UFC Kansas, o brasileiro Wilson Reis voltará ao octógono no UFC 216, que será disputado em Edmonton, no Canadá, no dia 9 de setembro. O peso mosca enfrentará Henry Cejudo, medalhista de ouro olímpico no wrestling em Pequim-2008.
Quarto colocado no ranking da categoria até 57 kg., Reis vinha em uma sequência de três vitórias seguidas, sobre Dustin Ortiz, Hector Sandoval e Yuta Sasaki, antes de enfrentar Johnson. Após ser dominado por quase 15 minutos, o brasileiro acabou sendo finalizado pelo campeão, que chegou a 10 defesas seguidas de cinturão, igualando o feito de Anderson Silva.
Já Henry Cejudo vem de duas derrotas seguidas, as primeiras de sua carreira. O norte-americano de origem mexicana começou no MMA em 2013 e ganhou suas 10 primeiras lutas, incluindo quatro no UFC. “The Messenger” foi outra vítima do campeão Johnson, que o nocauteou no primeiro round no UFC 197. Depois, foi técnico da 24ª temporada do The Ultimate Fighter e, no TUF Finale, acabou sofrendo outro revés, para o treinador rival Joseph Benavidez.