Novo campeão peso pena do UFC, Max Holloway surpreendeu ao render homenagem emocionada a seu antecessor, José Aldo. Alguns dias após vencer o brasileiro no UFC 212 do último sábado (3), o havaiano fez um longo texto sobre o legado do ex-campeão e relembrou detalhes da subida de Aldo ao topo, além de dizer que seu último adversário será “para sempre” uma grande inspiração para ele.
Ao longo do texto, Holloway credita Aldo como o grande criador da divisão peso pena do UFC e exigiu que os fãs brasileiros rendam homenagens também ao ex-campeão, que “saiu do nada para ser um rei”.
Leia a postagem (tradução livre):
“Perder faz parte de lutar. O que aconteceu no sábado não tira nada do legado dele. Este é um cara que, por vezes, aparecia na academia sem comer porque era muito pobre. Este é um cara que construiu a divisão dos penas e virou o rei. Este é um cara que achou motivação para continuar merecendo o que ele já tinha. Ele defendeu seu trono. Por uma década. Por honra. Por seu time. Por seus compatriotas. Este é um cara que não começou na pole position neste mundo e olhem o que ele conquistou. O Brasil precisa celebrar este homem. Açaí com granola para todos. Ele é o maior de todos os tempos e sua história será para sempre uma inspiração para mim. Obrigado, Zé. Obrigado”, declarou Holloway.