Mesmo tendo sofrido sua última derrota para Conor McGregor, Max Holloway, novo campeão peso pena do UFC, não pretende buscar a revanche. Após nocautear José Aldo no UFC 212 do último sábado (3), o havaiano garantiu que não será mais um lutador que irá “implorar” por uma luta contra irlandês e que é o próprio McGregor quem deveria buscar um duelo com ele.
“Se ele quiser descer de volta para os penas, ele pode lutar comigo, que venha me implorar. Mas se não quiser, é isso aí, não tem nada demais. Ele foi o campeão em 2015. Pode sair dizendo por aí o que quiser e mostrando seu cinturão para quem ele quiser, e ninguém pode tirar isso dele, realmente. Mas estamos no ano de 2017. Ele foi campeão em 2015. Agora, em 2017, eu sou o cara, eu sou o campeão”, comentou Holloway após o duelo com Aldo.
Apesar de muitos campeões buscarem lutas em outras divisões quando ganham o título, Holloway pretende ser uma versão peso pena de nomes como Anderson Silva e Demetrious Johnson. “Blessed” não tem planos de deixar a categoria até 66 kg.
“Caras como Demetrious Johnson têm aquela motivação extra de continuar defendendo o título. Isso é especial. Eu quero defender meu trono, meus fãs sabem quem eu sou, eles me amam por isso. Eu quero ser o campeão e seguir defendendo o título. Quero que as pessoas tentem tirar meu território”, encerrou o havaiano.