O norte-americano Cody Garbrandt está pronto para seguir os passos de Conor McGregor e buscar cinturões em duas divisões simultaneamente. Atual campeão da categoria até 61 kg., o peso galo já está de olho em Demetrious Johnson, dono do título dos moscas (até 57 kg.).
Inicialmente escalado para enfrentar o ex-companheiro de equipe e arquirrival TJ Dillashaw no UFC 213, Garbrandt lesionou as costas e foi obrigado a se retirar do duelo. Ele garante, porém, que o plano é vencer o ex-campeão e depois descer, ignorando os pedidos de revanche de Dominick Cruz, a quem venceu para se tornar campeão dos galos.
“Que se f*** o Dominick. Eu ofereci a revanche imediata para ele e ele veio com desculpas de que estava lesionado. Então, que se dane. Ele não merece. Vou atrás de uma luta contra o Demetrious”, comentou Garbrandt, em entrevista aressaltando que DJ não pretende enfrentar Dillashaw, como foi especulado após sua lesão.
“Eu conversei com o Demetrious, ele não quer enfrentar o TJ. O TJ não merece. Se ele quer descer para os moscas, tudo bem, perderá a sua chance e não lutará mais comigo. Eu desço para os moscas e vou atrás do Demetrious. Foi isso o que falei para o Dana. Essa é a forma que as coisas acontecem. Se eles querem se enfrentar, vão em frente. Eu lutarei então contra o dono do cinturão de lá”, declarou.