Prestes a retornar ao octógono, Glover Teixeira sabe que não terá vida fácil no próximo domingo (28), quando enfrenta Alexander Gustafsson na luta principal do UFC Estocolmo, na Suécia. Com um discurso respeitoso, como de costume, o brasileiro elogio o adversário e admitiu que espera um combate equilibrado, podendo durar até 25 minutos.
“Acho que poderia durar os cinco rounds. É claro que sempre tento terminar o quanto antes, por finalização ou nocaute, mas o Gustafsson é duro. Então acho que provavelmente vá durar todos os rounds. (…) O Gustafsson é extremamente resistente e tem um condicionamento físico muito bom. Ele tem sido um lutador top há muitos anos. Eu já enfrentei outros oponentes como ele, então sei que será difícil lutar com ele. Ele se movimenta bastante, e às vezes até corre pelo octógono. Então terei que ser paciente e usar a minha agilidade”, declarou o o brasileiro, em entrevista ao site ”MMA Junkie”.
Embora reconheça as qualidades do sueco, Glover garante que terá com o braço levantado pelo árbitro após o fim do duelo, independente da maneira que conquiste a vitória.
“Eu vou vencer. Não sei como, mas vou vencer. Ou vou conectar um soco, ou vou derrubar e colocar o meu jiu-jítsu para trabalhar”, concluiu.