Após sofrer problemas de saúde antes do UFC 209, o russo Khabib Nurmagomedov já tem data para retornar ao octógono. O peso leve quer retornar em outubro, já que vai passar agora pelo Ramadã, feriado islâmico onde fiéis fazem jejum durante o dia, e depois precisará de quatro meses de treinos para se preparar para o seu retorno.
“Na verdade, agora a divisão dos leves do UFC é uma das mais competitivas. Neste caso, tem vários lugares que poderão lutar pelo título em um futuro próximo. Quem eu vou lutar lutar ainda não se é sabido, mas claro que eu vou insistir em lutar com o Tony Ferguson porque agora eu não vejo outro desafiante e não quero lutar com ninguém além dele”, comentou Khabib, em entrevista ao site russo “ToFight”.
Khabib teve sérios problemas durante o corte de peso para sua luta contra Tony Ferguson no UFC 209 de fevereiro deste ano, mas espera que seu adversário no retorno seja justamente o norte-americano e que o duelo valha, novamente, o cinturão interino dos leves.
“Na questão da saúde, eu estou perto de ficar completamente reabilitado. Vou começar a treinar em algum momento no meio de junho. O retorno está planejado para outubro, porque eu preciso de quatro meses de treinamento completo. Quanto à luta, tenho 90% que vou lutar para o cinturão interino”, encerrou o peso leve russo.