O mundo ficou chocado quando o evento japonês Deep Jewels anunciou que MoMo Shimizu, uma menina de 12 anos, faria sua estreia no MMA diante de uma mulher com o dobro de sua idade. Mas o que ninguém esperava aconteceu: a jovem lutadora derrotou a adulta Momoko Yamazaki, de 24 anos, com uma mata-leão de maneira sensacional. O evento aconteceu, neste final de semana, no Shinjuku Face, em Tóquio.
Mesmo com a pouca idade, Momo mostrou que estava preparada para a estreia. Ela encurtou a distância com alguns chutes frontais e rapidamente chegou as costas da rival para encaixar o mata-leão. Yamazaki tentou resistir, mas acabou desmaiando com o estrangulamento encaixado.
“Momo treina MMA seis vezes por semana, em media três horas por dia, desde que estava no jardim de infância e já fez mais de 100 lutas de jiu-jítsu, kickboxing e caratê, e é muito mais experiente que Momoko Yamazaki”, disse o treinador de Momo Shimizu, Shu Hirata.
Confrontos considerados polêmicos e ‘bizarros’ não são novidades quando se trata de MMA japonês. Em dezembro passado, a brasileira Gabi Garcia foi protagonista de um dos casamentos mais estranhos dos últimos anos. A campeã mundial de jiu-jítsu, de 31 anos, foi escalada para enfrentar Yumiko Hotta, de 49 anos, no Rizin. O duelo terminou com um nocaute aplicado por Gabi em apenas 41 segundos.