O card do UFC 212, agendado para o dia 3 de junho, no Rio de Janeiro, terá uma luta a menos do que o planejado. Isso porque o peso leve canadense Olivier Aubin-Mercier se machucou e deixou o confronto contra Leonardo Santos. Sem adversário para o brasileiro, o Ultimate optou por também retirar o carioca do evento, deixando o show com 12 combates.
Veja Também
Campeão do TUF Brasil 2, Léo Santos está invicto no Ultimate, com cinco vitórias e um empate. Com uma sequência de quatro resultados positivos, atuou pela última vez em outubro de 2016, quando derrotou o compatriota Adriano Martins por pontos no UFC 204. Aubin-Mercier, finalista do TUF Nations 1, tem sete lutas na companhia, com cinco trunfos e dois reveses. Sua atuação mais recente foi na vitória por finalização sobre Drew Dober no UFC 206, em dezembro passado.
A atração principal do UFC 212 será o duelo entre o campeão peso pena José Aldo e Max Holloway, detentor do título interino da categoria. Além da luta pelo cinturão até 66kg, outro importante combate é entre as pesos palhas Cláudia Gadelha x Karolina Kowalkiewicz. O ‘fenômeno’ Vitor Belfort é outro que estará presente no show: ele faz sua última luta na organização contra Nate Marquardt. Nomes como Erick Silva, Paulo Borrachinha, Raphael Assunção, Marlon Moraes e Antônio Cara de Sapato também estão confirmados na atração.
UFC 212
CARD PRINCIPAL
Peso pena: José Aldo x Max Holloway
Peso palha: Cláudia Gadelha x Karolina Kowalkiewicz
Peso médio: Vitor Belfort x Nate Marquardt
Peso médio: Paulo Borrachinha x Oluwale Bamgbose
Peso meio-médio: Erick Silva x Yancy Medeiros
CARD PRELIMINAR
Peso galo: Raphael Assunção x Marlon Moraes
Peso galo: Iuri Marajó x Brian Kelleher
Peso médio: Antônio Cara de Sapato x Eric Spicely
Peso galo: Johnny Eduardo x Mathew Lopez
Peso meio-médio: Luan Chagas x Jim Wallhead
Peso palha: Viviane Sucuri x Jamie Moyle
Peso galo: Marco Beltrán x Deiveson Alcântara
Comentários