A vitória sobre Jorge Masvidal no UFC 211 do último sábado (13) deixou Demian Maia ainda mais perto de uma disputa pelo título dos meio-médios. Nesta quarta-feira (17), o Ultimate divulgou os rankings das divisões e, como esperado, o brasileiro ganhou algumas posições. Ele subiu da terceira colocação, que sustentava há meses, para a primeira, ultrapassando Stephen Thompson e o ex-campeão Robbie Lawler.
Veja Também
Outro beneficiado foi Stipe Miocic, que nocauteou Junior Cigano e permaneceu com o cinturão dos pesados. O campeão avançou uma casa no ranking geral, que inclui todas as divisões de peso, e e agora é o 5º, ultrapassando o peso galo Cody Garbrandt. A brasileira Jéssica Bate-Estaca, derrota pela campeã Joanna Jedrzejczy caiu uma posição no peso palha e foi para 4º, enquanto Rose Namajunas ficou com o 3º lugar.
Na divisão dos leves, os brasileiros Edson Barboza e Rafael dos Anjos trocaram de posição: Barboza agora é o número 4, enquanto o ex-campeão estaciona no número 5. Francisco Massaranduba, que havia sido retirado da lista, volta a figurar no ranking, e aparece em 15º. Nos médios, David Branch, que reestreou na organização derrotando Krzysztof Jotko, ‘invadiu’ o ranking e está em 9º, mesma posição de seu último oponente.
O ranking oficial do UFC é atualizado semanalmente e tem como base a votação de jornalistas especializados do mundo todo.
Comentários