Ao que tudo indica, a novela envolvendo Conor McGregor e Floyd Mayweather está perto de ter um final feliz. Dana White, presidente do UFC, revelou nesta quarta-feira (17) que o campeão peso leve do UFC já acertou o contrato para o duelo nas regras do boxe, mas ressaltou que o pugilista ainda precisa selar o compromisso.
“Não estou dizendo que a luta vai acontecer, mas eu tenho o lado de McGregor resolvido. Agora é hora de trabalhar no outro”, declarou White, em entrevista concedida na “TNT” americana.
McGregor tornou-se o primeiro lutador no Ultimate a conquistar dois cinturões de categorias diferentes (leve e pena) simultaneamente. Sua atuação mais recente foi em 12 de novembro de 2016, quando nocauteou Eddie Alvarez no UFC 205 e conquistou o título dos leves. Ao todo, tem um cartel com 21 vitórias e três derrotas.
Mayweather, por sua vez, tem um cartel perfeito de 49 triunfos em 49 lutas, tendo conquistado os títulos mundiais nas divisões peso pena, leve, superleve, superpenas, meio-médio e médio-ligeiro. “Money”, como é conhecido, se aposentou do esporte setembro de 2015, após vencer Andre Berto. No início deste ano ele anunciou seu retorno ao boxe.