O ex-campeão Anderson Silva se viu envolvido, na semana passada, em uma polêmica com o presidente do UFC, Dana White. Após comentar em suas redes sociais que os fãs poderiam devolver os ingressos para o UFC 212 após sua retirada do evento, o lutador atraiu críticas do dirigente. White disse que o Spider estava incentivando a devolução de bilhetes para o show e que isso diminuía outros atletas que ainda estão escalados, como José Aldo e Vitor Belfort. O norte-americano chegou a dizer que o brasileiro tinha tido uma atitude “suja”.
Por meio de seu Instagram oficial, Anderson fez questão de desfazer qualquer mal-entendido com o chefe e negou que estivesse incentivando torcedores a se desfazerem de seus ingressos para o evento. O brasileiro alegou que estava, simplesmente, comentando que era possível a devolução, caso algum fã tivesse comprado um bilhete somente para vê-lo em ação.
“Pessoal, que fique bem claro, primeiramente eu respondi a uma dúvida de alguns dos meus fãs a respeito da devolução dos ingressos, pois alegaram que só iriam a luta porque eu iria lutar. E com todo o respeito que tenho aos meus fãs, expliquei que eles tem o direito de pedir o dinheiro de volta. Então que fique claro para o Dana e para todos, que não existe uma questão pessoal, ou briga com o UFC. O certo é o certo, o justo é o justo, não existe jogo sujo. Quem vai para assistir os outros lutadores, não vai deixar de ir. Respeito todos que irão lutar no evento, mas também respeito o questionamento dos meus fãs”, comentou o Spider.