Cejudo se lesiona e luta contra Pettis é retirada do card do UFC 211

Cejudo (esq) e Pettis (dir) não vão mais se enfrentar no UFC 211 (Foto: Reprodução/Youtube)

Cejudo (esq) e Pettis (dir) não vão mais se enfrentar no UFC 211 (Foto: Reprodução/Youtube)

O card do UFC 211, que acontece neste sábado (13), em Dallas (EUA), sofreu uma baixa de última hora. O peso mosca Henry Cejudo sofreu uma lesão na mão e foi retirado do duelo contra Sergio Pettis, que abriria a porção principal do evento. Como faltam apenas três dias para o evento, a organização não teria tempo hábil para encontrar um adversário para Pettis, que também foi retirado do show. A informação foi publicada na noite de quarta-feira pelo site “MMA Fighting”.

Publicidade

Veja Também

“Há duas semanas, machuquei minha mão no sparring e fui ao médico para tê-la examinada, já que não podia socar ou treinar luta agarrada. O doutor viu o raio-x e disse que não estava quebrada. Fiquei uma semana e meio parado para desinchá-la, mas, assim que chegou em Dallas, na primeira manopla que fiz para tentar recuperar o timing, senti forte dor no pulso e mão. Contatei o UFC para ver se podíamos tomar uma injeção de cortisona. Eles mandaram um especialista que disse que eu tinha um cisto no pulso e a possibilidade de ter rompimento de ligamento. Segundo ele, a injeção de cortisona poderia acabar fazendo mais mal do que bem e que seria loucura lutar”, se justificou Cejudo.

“É um sentimento de mer**, cara. Isso nunca aconteceu comigo antes. Eu investi muito tempo e esforço nessa preparação. Eu estava a três dias da performance da minha vida”, declarou Pettis, frustrado por não pode lutar.

Publicidade

Pettis, no entanto, receberá a bolsa referente ao duelo, caso bata o peso na manhã desta sexta-feira, quando há a pesagem oficial dos atletas. Sem o combate entre os moscas, a luta entre David Branch e Krzysztof Jotko, válida pela categoria dos médios, deixa o card preliminar rumo ao principal. O evento contará com 13 lutas.

UFC 211

CARD PRINCIPAL 

Publicidade

Peso pesado: Stipe Miocic x Junior Cigano

Peso palha: Joanna Jedrzejczyk x Jéssica Bate-Estaca

Publicidade

Peso meio-médio: Demian Maia x Jorge Masvidal

Peso pena: Frankie Edgar x Yair Rodríguez

Peso médio: Krzysztof Jotko x David Branch

CARD PRELIMINAR

Peso leve: Eddie Alvarez x Dustin Poirier

Peso leve: Chas Skelly x Jason Knight

Peso leve: Marco Polo Reyes x James Vick

Peso palha: Jessica Aguilar x Courtney Casey

Peso pena: Jared Gordon x Michel Quiñones

Peso pesado: Chase Sherman x Rashad Coulter

Peso pena: Gabriel Benítez x Enrique Barzola

Peso meio-pesado: Joachim Christensen x Gadzhimurad Antigulov

Publicado por
Laerte Viana