Publicidade

Nate Diaz recusa luta por título interino dos leves: ‘Cinturão falso’

N. Diaz está irritado com o UFC (Foto: Reprodução/Instagram)

N. Diaz está irritado com o UFC (Foto: Reprodução/Instagram)

A ideia de atrair Nate Diaz de volta ao octógono oferecendo-lhe uma disputa de título interino no peso leve não parece que dará certo para o UFC. A companhia lhe ofereceu um duelo contra Tony Ferguson pelo cinturão provisório, mas o próprio lutador negou que se interesse em cortar peso para enfrentar um atleta que não seja o rival Conor McGregor.

Publicidade

Veja Também

Ainda que Diaz tenha flexibilizado sua posição, que antes era a de que não iria lutar com ninguém que não fosse o irlandês, o norte-americano fixou regras para retornar ao octógono.

“Se você quer me tirar da vida que tenho agora, não será por um título falso até 70 kg. Eu disse a eles que até pegaria uma luta até 74,8 kg. (entre os pesos leve e meio-médio), sem nenhum cinturão valendo. Mas não estou interessado em perder muito peso por nenhuma razão”, comentou o lutador, em entrevista ao site da emissora norte-americana “ESPN”.

Publicidade

Segundo o próprio Diaz, após a oferta inicial, ele fez uma contraproposta, mas o UFC nunca lhe respondeu. Mas o peso leve não parece muito preocupado com a falta de atividade – ele não luta desde agosto do ano passado, quando perdeu para McGregor em decisão equilibrada no UFC 202.

“Depois da contraproposta, eles nunca mais entraram em contato comigo. Não é problema meu. Eles estão tentando me tirar da minha vida atual. Não liguei para eles implorando por uma luta. Eu até aceito lutar, mas disse a eles o que é preciso para me colocar lá de volta”, encerrou.

Publicidade
Publicado por
João Vitor Xavier
Leia mais sobre: Nate DiazUFC