O presidente do UFC, Dana White, negou o anúncio, feito pelo próprio Ultimate, que a 26ª temporada do reality show “The Ultimate Fighter” dará à vencedora o título inaugural do peso mosca na organização. O dirigente garantiu que essa é uma das opções, mas que o anúncio do formato da temporada foi um erro interno cometido por seus empregados.
Veja Também
Em contato com o site norte-americano “Yahoo”, o próprio Dana White disse que a assessoria de imprensa do UFC mandou a notícia para os jornalistas internacionais por engano. White garantiu que não há nada finalizado para que a 26ª temporada do TUF tenha só lutadoras mulheres lutando pelo título peso mosca. O presidente do UFC não falou sobre a abertura de uma nova categoria.
Duas semanas antes do “falso” anúncio do Ultimate, o próprio Dana White havia dito que o UFC não iria abrir uma nova divisão de peso para as mulheres no “futuro próximo”. A chegada do peso mosca, até 57 kg., tem sido muito pedido por lutadoras que são muito grandes para lutar no peso palha (52 kg.) ou muito pequenas para o peso galo (61 kg.). O próximo TUF começará a ser gravado em julho e deve ir ao ar em setembro na TV norte-americana e, provavelmente, no Combate.
Comentários