O revanche entre a campeã peso galo feminino Amanda Nunes e a desafiante Valentina Shevchenko ganhou, enfim, uma data oficial. O duelo válido pelo título da categoria acontecerá no UFC 213, dia 8 de julho, em Las Vegas (EUA), no principal card da aguarda International Fight Week. A informação foi dada em primeira mão pelo site ‘MMAFighting’ e deve ser oficializada em breve pelo Ultimate.
Amanda e Valentina já se enfrentaram em março de 2016, quando a brasileira saiu vencedora por decisão unânime. Após o confronto, Amanda recebeu a chance de enfrentar a então campeã Miesha Tate no UFC 200, em julho de 2016, e tirou o cinturão da americana ao finalizá-la no primeiro round. Nunes defendeu seu cinturão pela primeira vez ao nocautear Ronda Rousey no UFC 207, em dezembro passado.
Já Shevchenko conquistou o direito de desafiar a Leoa com duas vitórias consecutivas: primeiro, em julho de 2016, venceu a ex-dona do cinturão Holly Holm por decisão e depois finalizou Julianna Peña em janeiro passado. No Ultimate, ela soma três triunfos e um revés (14-2 no total).
Além de Amanda, outros dois brasileiros confirmados no show são Fabrício Werdum e Thiago Marreta, que enfrentam Alistair Overeem e Gerald Meerschaert, respectivamente. O UFC 213 também contará com a disputa de cinturão peso galo entre Cody Garbrandt e TJ Dillashaw, o retorno de Robbie Lawler contra Donald Cerrone e os pesos pesados Travis Browne e Alexey Oliynyk medindo forças em busca de recuperação.
Peso galo: Amanda Nunes x Valentina Shevchenko
Peso galo: Cody Garbrandt x TJ Dillashaw
Peso pesado: Fabricio Werdum x Alistair Overeem
Peso meio-médio: Robbie Lawler x Donald Cerrone
Peso pesado: Travis Browne x Alexey Oliynyk
Peso pesado: Curtis Blaydes x Daniel Omielanczuk
Peso médio: Thiago Marreta x Gerald Meerschaert