Rory MacDonald ficou perto de ser campeão do Ultimate no UFC 189, quando chegou ao quinto round contra Robbie Lawler, mas acabou nocauteado. Após novo revés, o canadense resolveu assinar com o Bellator e fará sua estreia em 19 de maio, contra Paul Daley, outro ex-UFC, no Bellator 189, em Londres.
Porém, MacDonald já está de olho em outra luta. Campeão meio-médio da organização presidida por Scott Coker, o brasileiro Douglas Lima é o alvo principal do canadense, que pretende desafiá-lo após passar por Daley. Ao comentar sua estratégia contra o inglês, Rory já mirou o brasileiro.
“Espero testar seu wrestling e jiu-jítsu, mas não acho ruim se a luta acontecer na trocação. Vou receber a minha chance de disputar o cinturão de Douglas Lima depois de nocautear Daley”, comentou, ao site norte-americano BJPenn.com.
Pelo UFC, Rory teve passagem marcante, conquistando nove vitórias contra quatro derrotas. Ele já venceu nomes como BJ Penn, Nate Diaz, Demian Maia e o atual campeão do UFC Tyron Woodley. Já Lima está em sua segunda jornada como campeão. Ele conquistou o título do Bellator pela primeira vez em 2014, contra Rick Hawn, mas logo perdeu o cinturão, diante de Andrey Koreshkov. Após superar Paul Daley, teve outra chance contra o ex-algoz e o nocauteou no fim do ano passado.