Anderson Silva está, de fato, irritado com o Ultimate. Após reclamar da demora da organização em oficializar um oponente para sua luta no UFC Rio, dia 3 de junho, o brasileiro não escondeu sua insatisfação com o o fato de Georges St. Pierre disputar o cinturão dos médios contra Michael Bisping. De acordo com o Spider, ver o canadense, que não luta há quase quatro anos, ‘furar a fila’ é um desrespeito com todos os outros lutadores da divisão.
“Na minha cabeça, na minha opinião, é um desrespeito com os outros lutadores da categoria. É uma palhaçada. É um desrespeito com os outros atletas. Estou muito decepcionado com o Dana. Eu estou cansado, eu não preciso mais disso. Não acredito em nada que o Dana fala, porque nada acontece. Ele e Lorenzo falaram para mim que, quando o GSP voltasse, eu o enfrentaria em uma superluta. Eu disse: “Ok”. E, um dia, o GSP resolve voltar e vai lutar pelo cinturão? Isso não faz sentido, meu Deus!”, declarou Anderson, em entrevista ao programa norte-americano “The MMA Hour”.
Vale lembrar que quando Anderson era campeão dos médios e St. Pierre dono do cinturão meio-médio, uma superluta entre os dois foi muito especulada, inclusive por Lorenzo Fertitta, ex-dono do UFC. O empresário teria tentado de tudo para convencer GSP de subir e enfrentar Spider pelo título até 84 kg., mas o canadense nunca teve interesse no duelo e se aposentou em 2013, após defender seu título contra Johny Hendricks, no UFC 167.