Nate Diaz já declarou mais de uma vez que não voltará ao octógono se não for para enfrentar Conor McGregor pela terceira vez. Após enfrentar o irlandês em duas oportunidades no ano passado, o norte-americano não pretende enfrentar Tony Ferguson pelo título interino do peso leve, como foi sugerido algumas vezes.
Porém, se quiser uma terceira luta com McGregor, Diaz precisa gerar interesse e voltar a lutar. Quem garante é Audie Attar, empresário do campeão dos leves do Ultimate. Para o agente, Nate só vai conseguir enfrentar seu cliente novamente caso se mantenha ativo e chegou a sugerir um possível adversário para o norte-americano.
“A trilogia com Nate Diaz interessa a Conor. Nate tem se mantido inativo, mas você tem que animar McGregor. Se você quiser que Conor se anime com você, tem que lutar. Uma luta que faz sentido neste momento é Tony Ferguson x Nate Diaz pelo título interino dos leves. Especialmente, se a luta com Floyd sair você deve animar Conor para que ele volte ao UFC para enfrentá-lo”, ponderou Attar, em entrevista ao site norte-americano “MMA Fighting”.
Enquanto Nate exige um terceiro duelo com McGregor, o irlandês segue negociando sua migração para o boxe profissional para enfrentar o multicampeão Floyd Mayweather em superluta que deve bater todos os recordes de vendas de pacotes de pay-per-view. Segundo Attar, o duelo está perto de ser oficializado.