O ex-lutador Maurice Smith é mais um nome a integrar o seleto grupo de Hall da Fama do UFC. Ex-campeão peso pesado da organização, Smith estará na categoria “Pioneiros”, destinada aos atletas que estrearam no Ultimate antes de 17 de novembro de 2000. A cerimônia que homenageará o veterano será realizada no dia 6 de julho, em Las Vegas, durante a International Fight Week.
Maurice conquistou o cinturão peso pesado da companhia logo em sua estreia, quando chocou o mundo ao derrotar o até então imbatível Mark Coleman no UFC 14, em 1997. Ele ainda defendeu o cinturão da contra Tank Abbott, no UFC 15, mas foi destronado por Randy Couture na sequência.
“Será uma honra ser indicado ao Hall da Fama do UFC e estar para sempre ligado ao esporte. Fui o primeiro striker de elite a conquistar um cinturão do UFC, e só consegui isso porque treinei com grandes parceiros que me ajudaram a ser um lutador mais completo. Tenho orgulho dos títulos que conquistei no MMA, mas ter ajudado a desenvolver o esporte até ele chegar ao que é hoje é a minha grande conquista”, declarou o lutador.
A cerimonia em julho homenageará outra importante nome da história do MMA: o experiente Urijah Faber, que entrará na classe da era moderna.