Uma notícia polêmica chamou a atenção no mundo do MMA. O “Deep Jewels”, evento japonês de MMA, vai promover uma luta amadora envolvendo uma criança de apenas 12 anos, conhecida como “MoMo”, contra Momoko Yamasaki, que tem 24 anos, o dobro da idade. O combate acontecerá em Tóquio, dia 20 de maio.
A garota de apenas 12 anos, que pesa 39kg, estreará na categoria até 43kg. Já Yamasaki, que luta MMA desde 2014, já tem cinco lutas no cartel, com duas vitórias e três derrotas.
Por ser um combate amador, algumas regras são pré-estabelecidas pela organização. As duas lutadoras vão usar capacetes protetores durante o confronto, e golpes na cabeça com a oponente no chão são proibidos.
Confrontos considerados polêmicos e ‘bizarros’ não são novidades quando se trata de MMA japonês. Em dezembro passado, a brasileira Gabi Garcia foi protagonista de um dos casamentos mais estranhos dos últimos anos. A campeã mundial de jiu-jítsu, de 31 anos, foi escalada para enfrentar Yumiko Hotta, de 49 anos, no Rizin. O duelo terminou com um nocaute aplicado por Gabi em apenas 41 segundos.