O Brave Combat Federation teve sua quinta edição disputada neste domingo (23), em Mumbai, na Índia. Nas dez lutas disputadas, três envolveram brasileiros, mas os lutadores do país não tiveram uma boa noite: Apenas o amazonense Erick Índio Brabo deixou a área de lutas com o braço erguido.
Erick Índio Brabo da Silva, discípulo de Marcelo Brigadeiro na Astra Fight Team, dominou o combate contra o perigoso striker holandês Brian Hooi. Utilizando as quedas e seu jogo de pressão por cima, o brasileiro conseguiu importante vitória por decisão dividida no duelo válido pelo peso leve.
Por outro lado, Paulo Bananada enfrentou Alejandro Martínez no card principal e, após um primeiro round disputado, acabou sendo nocauteado no segundo assalto, mesmo protestando contra o árbitro. Foi a primeira aparição do brasileiro no cage do Brave.
Na terceira luta mais importante da noite, Alex Leko perdeu sua invencibilidade diante do polonês Jakub Kowalewicz. Também representando a Astra Fight Team, o peso pena brasileiro teve bons momentos na luta, mas as quedas de Kowalewicz impressionaram os juízes laterais, que deram dois rounds ao polonês.
As duas lutas principais acabaram por decisão. Em duelo que definiu o principal lutador de MMA da Índia, Gurdarshan Mangat superou Abdul Muneer, enquanto no main event, o inglês Carl Booth conseguiu sua segunda vitória no Brave diante de Tahar Hadbi.
Peso meio-médio: Carl Booth venceu Tahar Hadbi por decisão unânime
Peso pena: Gurdarshan Mangat venceu Abdul Muneer por decisão unânime
Peso pena: Jakub Kowalewicz venceu Alex Leko por decisão unânime
Peso leve: Erick Indio Brabo venceu Brian Hooi por decisão dividida
Peso galo: Jeremy Pacatiw venceu Chaitanyia Gavali por decisão dividida
Peso casado (68kg): Alejandro Martinez venceu Paulo Bananada por nocaute técnico no R2
Peso pena: Rolando Gabriel Dy e Nelson Paes acabou sem resultado por choque de cabeças acidental
Peso galo: Mohammad Farhad venceu Irfan Khan por nocaute no R1
Peso galo: Ahmed Faress venceu Bharat Khandare por finalização no R1
Peso leve: Hardeep Rai venceu Arnan Chayiasan por finalização no R1