Thales Leites faz as pazes com a vitória e vence Sam Alvey no UFC Nashville

Brasileiro, que vinha de três derrotas em quatro lutas, espantou a má fase com uma atuação segura e venceu pela 27ª vez na carreira

T. Leites (esq.) derrotou S. Alvey (dir.) no UFC Nashville. Foto: Jeff Bottari / UFC

T. Leites (esq.) derrotou S. Alvey (dir.) no UFC Nashville. Foto: Jeff Bottari / UFC

A má fase já faz parte do passado para Thales Leites. O brasileiro, que chegou a disputar o cinturão dos médios do Ultimate, vinha de uma sequência de três derrotas em quatro lutas, mas na noite deste sábado ele fez as pazes com a vitória. O faixa-preta bateu o norte-americano Sam Alvey no combate que fechou o card preliminar do UFC Fight Night Nashville, evento realizado na capital do Tennessee (EUA). Com o triunfo, Thales chegou a 27 vitórias e sete perdas como profissional.

A luta

Pressionado pela fase ruim no octógono, Thales evitou desde o primeiro momento a luta franca. O brasileiro trabalhou na média distância com chutes na coxa de Alvey e abriu frente na disputa. Logo no primeiro golpe, o norte-americano perdeu a base e quase chegou a cair. Por outro lado, Sam não conseguia encontrar a distância para trabalhar seu boxe e se mostrou perdido na primeira parcial.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Thales voltou para o segundo round disposto a repetir a mesma tática, mas Alvey se mostrou precavido e evitou os golpes do brasileiro. Em um bom contragolpe, o norte-americano chegou a balançar Leites com um golpe de encontro, mas o brasileiro travou o rival, esfriou o ímpeto de Sam no clinch e ainda conseguiu uma queda nos instantes finais da parcial.

A principal arma de Thales durante toda a luta quase trouxe prejuízo ao brasileiro no terceiro assalto. Em uma tentativa de chute na coxa, o golpe acertou a região genital de Alvey. O árbitro interrompeu o combate e advertiu Leites, que em caso de novo golpe ilegal ele perderia um ponto.

PUBLICIDADE:

Com receio de trabalhar com chutes na coxa, Thales optou por alguns chutes altos, mas todos bloqueados por Alvey. O norte-americano, atrás nas papeletas dos juízes, começou a caçar Leites pelo octógono, que circulava e esfriava o ímpeto do rival. Em uma destas investidas, Thales voltou a balançar, mas voltou a travar a disputa no clinch até o final da disputa.

Resultados do card preliminar do UFC Nashville:

Peso médio: Thales Leites derrotou Sam Alvey na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

PUBLICIDADE:

Peso mosca: Brandon Moreno finalizou Dustin Ortiz com um mata-leão a 4m06s do R2

Peso leve: Scott Holtzman derrotou Michael McBride na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-26)

Peso palha: Danielle Taylor derrotou Jessica Penne derrotou na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

PUBLICIDADE:

Peso galo: Alexis Davis derrotou Cindy Dandois na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28,29-28)

Peso meio-médio: Bryan Barberena derrotou Joe Proctor por nocaute técnico a 3m30s do R1;

Peso mosca: Hector Sandoval derrotou Matt Schnell por nocaute 4m24s do R1

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário