O cinturão dos penas do Bellator está de volta ao Brasil. O potiguar Patrício Pitbull não tomou conhecimento de Daniel Sraus e finalizou o norte-americano com uma guilhotina no segundo round. O combate foi a atração principal do Bellator 178, realizado na noite deste sexta-feira (21), em Uncasville (EUA).
O triunfo marcou a terceira vitória de Patrício em quatro lutas diante de Straus. O norte-americano havia surpreendido o brasileiro no último embate, em novembro de 2015, e tomado seu título.
“É um sonho se tornando realidade e esse cinturão é um presente para o meu filho” disse Patrício, com o filho no colo dentro do cage.
Pitibull entrou no cage disposto a retomar o cinturão dos penas. Com ótimo jogo de esquivas, o brasileiro golpeou bem e impediu a aproximação de Straus. Percebendo a dificuldade, o norte-americano tentou o jogo de clinch, mas sem efetividade. Patrício terminou a parcial em vantagem.
Sem se encontrar na luta em pé, Straus tentou a queda no início do segundo round, mas foi surpreendo. Patrício defendeu a investida do rival, dominou o pescoço e partiu para a guilhotina. Sem conseguir escapar do estrangulamento, Straus foi forçado a bater aos 37 segundos do assalto.
Com o resultado, Pitbull agora conta com 26 vitórias e quatro derrotas na carreira. Já Straus chega a 25 triunfos e seis perdas.