Maiquel Falcão foi derrotado nesta sexta-feira, no Fight Nights, em Vladivostok, na Rússia, em duelo contra Vladimir Mineev. O revés por nocaute veio de forma brutal e o brasileiro acabou recebendo golpes a mais após o árbitro do combate ter demorado para interrompê-lo. Foi o décimo revés do lutador, que tem passagens por UFC e Bellator. Ele havia vencido Mineev por decisão majoritária em sua última luta, também pelo Fight Nights.
Após dois minutos de trocação, Maiquel recebeu um duro golpe de Mineev e caiu, abrindo caminho para a vitória do russo. Acertando golpes na cabeça e no corpo do adversário, Vladimir ficou quase dois minutos batendo sem que Falcão conseguisse montar qualquer tipo de defesa ou contra-ataque coerente. O árbitro só se deu por satisfeito, quando o brasileiro pareceu estar totalmente inconsciente, após uma última saraivada de socos.
Falcão teve apenas uma luta pelo Ultimate, tendo vencido Gerald Harris por decisão. Ele deixou a organização, quando seu envolvimento em um processo judicial no Brasil foi descoberto. No Bellator, Maiquel chegou a disputar o título do peso médio, mas perdeu para o então campeão Alexander Shlemenko.