A derrota para Robert Whittaker no UFC Kansas do último sábado (15) deixou mesmo Ronaldo Jacaré longe de uma disputa pelo título dos médios. Nesta quinta-feira, o Ultimate divulgou os rankings das divisões e, como esperado, o brasileiro perdeu algumas posições. Ele caiu da terceira colocação, que sustentava há meses, para a quinta. Whittaker (terceiro) e o iraniano Gegard Mousasi (quarto) foram os lutadores que ultrapassaram o amazonense.
Veja Também
Mesmo ainda no top-5, Jacaré cedeu terreno para dois outros atletas, além de ver inalteradas as duas principais posições do ranking: Yoel Romero segue na primeira colocação, enquanto Luke Rockhold é o segundo colocado, mesmo vindo de derrota para o campeão Michael Bisping. Nos rankings do UFC, os donos dos títulos das categorias não são ranqueados.
Apesar de Jacaré não ter tido boas notícias com a divulgação do ranking, outros dois brasileiros têm motivos para comemorar. Vencedores no UFC Kansas, Ketlen Vieira e Renato Moicano estrearam em colocações relevantes nas suas divisões. A lutadora da Nova União dominou Ashlee Evans-Smith, vencendo por decisão, e ultrapassou a norte-americana, estreando na 14ª colocação. Já Moicano, que surpreendeu o então quinto colocado Jeremy Stephens, e é o 11º melhor peso pena do UFC. O norte-americano de ascendência mexicana agora ocupa a oitava posição até 66 kg.
Comentários