Mesmo sabendo que não perderia seu cinturão em caso de derrota, Dudu Dantas manteve o foco e venceu Leandro Higo por decisão dividida na luta principal do Bellator 177, que ocorreu na Hungria, na última sexta-feira (14). Como o então desafiante Higo não bateu o peso limite da categoria (61 kg.), o duelo não colocou o título dos galos em jogo e teve a duração de apenas três rounds, ao invés dos cinco que são costumeiros em combates pelo título.
Veja Também
Mesmo sem bater o peso, o estreante Leandro Higo, que já foi campeão do RFA e do LFA (eventos menores dos Estados Unidos), deu trabalho a Dudu Dantas e ganhou em uma das papeletas dos juízes laterais. Curiosamente, os resultados foram bastante diferentes. Os dois juízes que deram a vitória ao campeão marcaram os três assaltos para ele, enquanto quem viu vitória de Higo marcou dois rounds para ele e um para Dantas.
Na segunda luta mais importante da noite, John Macapá, ex-lutador do UFC, conheceu sua primeira derrota no Bellator ao ser superado por Daniel Weichel. O alemão venceu o brasileiro também por decisão dividida, em luta muito mais equilibrada que a principal da noite. Macapá venceu pelo menos um round em todas as papeletas, com um dos juízes dando a vitória para ele por dois assaltos a um.
Na próxima sexta-feira (21), o Bellator volta aos Estados Unidos para a sua 178ª edição, que terá a disputa do título peso pena. O ex-campeão Patricky Pitbull tenta voltar a segurar o título da categoria na quarta luta contra o rival Daniel Strauss, atual dono do cinturão. Nos três duelos anteriores, o brasileiro venceu dois, mas perdeu o último para o norte-americano.
Comentários