Ainda que possa fazer história ao igualar Anderson Silva como campeão mais dominante da história do UFC, Demetrious Johnson não vê o duelo com Wilson Reis, que será a luta principal do UFC Kansas deste sábado (15), como histórico. O norte-americano garante que seu objetivo maior nunca foi ser igual ao Spider, mas sim superá-lo.
Se passar por Reis, Johnson terá feito 10 defesas consecutivas do seu cinturão peso mosca, mesmo número que Anderson Silva alcançou quando foi campeão dos pesos médios entre 2006 e 2013 (neste período, porém, o brasileiro fez algumas lutas no peso meio-pesado).
“O número 10 é apenas um passo. O objetivo final são 11 defesas de cinturão. É como Floyd Mayweather, quando chegou a 49 vitórias e nenhuma derrota (igualando-se a Rocky Marciano). Por quê ele decidiu parar em 49-0, quando poderia chegar a 50 vitórias e ser o único na história do boxe a alcançar essa marca? Não, eu vou além do número 10. Meu objetivo é passar das dez defesas de cinturão”, comentou Johnson, ao site norte-americano MMA Junkie.
O norte-americano, porém, não parece estar menosprezando Wilson Reis. Johnson parece apenas estar feliz em ter chegado aonde chegou. Ele se diz surpreso por ter virado campeão e que não esperava estar perto de quebrar o recorde de Anderson.
“Eu tenho o cinturão. Vamos dizer que eu chegue lá no sábado, contra Wilson, e perca. Mesmo assim, eu superei todas as expectativas que eu tinha quando entrei neste esporte. Eu estou muito feliz com a minha carreira, com tudo que fiz e animado para continuar construindo mais coisas e superar ainda mais minhas expectativas iniciais”, apontou o campeão.