Whittaker diz estar preparado para ‘quebrar a mão’ batendo em Jacaré

Australiano elogiou Jacaré, seu adversário deste sábado (15), mas se mostrou confiante para conquistar 'maior vitória da carreira'

Whittaker está confiante para duelo contra Jacaré (Foto: Jeff Bottari/UFC)

Whittaker está confiante para duelo contra Jacaré (Foto: Jeff Bottari/UFC)

Embalado com seis vitórias consecutivas no peso médio, Robert Whittaker terá o maior desafio de sua carreira no próximo sábado, dia 15, no UFC Kansas, nos Estados Unidos, quando enfrentará o brasileiro Ronaldo Jacaré. Apesar da importância do duelo, o australiano de apenas 26 anos mostra tranquilidade e confiança, e afirma que está preparado até para ‘quebrar a mão’ para sair com a vitória do octógono.

Veja Também

“É apenas a natureza da besta. Você faz um esporte onde joga as mãos nos crânios das pessoas – você está pedindo dano. Eu tive essa mão machucada a minha vida inteira. Eu não tenho medo de jogá-lo. Eu não tenho medo de quebrá-la. O lugar para fazê-lo está lá, no octógono”, declarou o lutador, em entrevista ao site ‘BloodyElbow.com’ (EUA).

PUBLICIDADE:

Conhecido por seu estilo discreto, Whittaker manteve a postura respeita ao comentar sobre seu próximo oponente, a quem definiu como ‘lenda do jiu-jítsu’. No entanto, ele garante que leva vantagem na luta em pé, e isso será determinante para sair com o resultado positivo ao final do combate.

“Não é nenhum segredo que ele é considerado uma lenda no jiu-jítsu, e misturado ao seu ótimo arsenal de MMA, significa que ele é um lutador muito perigoso e merece estar entre os cinco primeiros. (…) Ele também tem mãos poderosas e pesadas. A trocação é seu forte? Não. Eu acredito que meu jogo em pé é muito melhor e vou tentar aproveitar esse fator ao máximo na noite da luta. Eu não vou lá com a mentalidade de que será um jogo de jiu-jitsu. Eu vou lá e vou lutar com ele. É apenas uma luta no final do dia”, falou Robert.

PUBLICIDADE:

Ao ser questionado se aceitaria lutar no chão contra Jacaré, Whittaker, de forma descontraída, garantiu que seu jiu-jítsu está afiado, mas admitiu que não é uma boa ideia ir par ao chão contra o brasileiro.

“Eu gosto de jiu-jitsu e eu treino muito na academia. A luta contra o Jacaré é a ideal para testá-lo? Provavelmente não (risos). Então não é segredo que eu quero manter essa luta em pé e ele vai querer levá-la para o chão”, disse o australiano, que completou afirmando que está pronto para ser testado contra os melhores do mundo até 84kg.

PUBLICIDADE:

“Eu preciso dessas lutas. Eu preciso dessas lutas de alto nível para testar minha coragem, para ver onde posso crescer e aprender, e para desenvolver mais aspectos do meu próprio jogo. Preciso desse julgamento. Preciso desse teste”, concluiu.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Tampa Resultados do UFC 310 Esquenta Libertadores: Lutadores que torcem para Atlético-MG e Botafogo Resultados do UFC Macau #STORIES – Confira todos os resultados do UFC 309