No peso leve, Do Bronx pretende voltar aos penas depois do UFC 210

C. Oliveira (foto) posa durante Media Day para o UFC 210 (Foto: Jeff Bottari/UFC)

C. Oliveira (foto) posa durante Media Day para o UFC 210 (Foto: Jeff Bottari/UFC)

Vindo de duas derrotas entre os penas, onde teve dificuldades para bater o peso limite da categoria (66kg.), Charles Oliveira volta ao peso leve, neste sábado (8), para enfrentar Will Brooks, no UFC 210. Porém, “Do Bronx” admite que pretende pedir ao Ultimate para retornar aos penas em breve.

Publicidade

Veja Também

O UFC tomou a decisão de obrigar o brasileiro a subir de divisão, após mais uma falha no corte de peso, em sua última luta, contra Ricardo Lamas. “Do Bronx” teve um fim de semana para esquecer, no UFC México de novembro do ano passado, já que não bateu o peso e ainda foi finalizado pela segunda vez consecutiva pela mesma técnica – também havia perdido por guilhotina para Anthony Pettis no penúltimo combate.

“Nós temos essa luta no peso leve, e depois eu vou sentar com minha equipe e meu empresário, conversar e decidir o próximo passo. Meu foco está até 70 kg. agora, e depois vamos ver o que acontece. Eu acredito que o peso pena é a melhor categoria para mim, mas não depende mais só de mim. Eu tenho um grande time ao meu redor, então vamos tomar essa decisão. Mas eu acredito que é melhor lutar nos penas”, comentou Do Bronx ao site norte-americano MMA Fighting.

Publicidade

Curiosamente, o brasileiro iniciou sua carreira no UFC entre os leves, vencendo Darren Elkins e Efrain Escudero. Porém, após uma derrota para Donald Cerrone, Oliveira decidiu descer para os penas, onde encontrou problemas para bater o peso em várias oportunidades, até que o Ultimate perdeu a paciência após o incidente antes da luta com Lamas.

Publicado por
João Vitor Xavier