Publicidade

Leonardo Santos enfrenta Aubin-Mercier no UFC 212, no Rio de Janeiro

Léo (esq) enfrenta Aubin-Mercier (dir) (Fotos: UFC/Montagem: Super Lutas)

Léo (esq) enfrenta Aubin-Mercier (dir) no Rio de Janeiro (Fotos: UFC/Montagem: Super Lutas)

Mais um brasileiro está confirmado no card do UFC 212, que acontece dia 3 de junho, no Rio de Janeiro. Trata-se do peso leve Leonardo Santos, que enfrenta o canadense Olivier Aubin-Mercier. A informação é do site ‘Combate.com’.

Publicidade

Veja Também

Campeão do TUF Brasil 2, Léo Santos está invicto no Ultimate, com cinco vitórias e um empate. Com uma sequência de quatro resultados positivos, atuou pela última vez em outubro de 2016, quando derrotou o compatriota Adriano Martins por pontos no UFC 204. Aos 37 anos, tem um cartel com 16 triunfos, três reveses e um empate.

Aubin-Mercier, 28 anos, também é oriundo de uma edição do The Ultimate Fighter. Ele foi finalista do TUF Nations 1, quando acabou sendo derrotado por Chad Laprise na final da temporada. No UFC, perdeu duas e venceu cinco, a mais recente contra Drew Dober no UFC 206, em dezembro passado. Ao todo, são nove vitórias e duas derrotas em seu cartel.

Publicidade

O UFC 212 terá como luta principal um duelo de unificação do título do peso pena: o campeão linear José Aldo enfrenta o dono do cinturão interino Max Holloway. Também foi confirmado para o evento um combate peso médio entre o ex-campeão Anderson Silva e o prodígio Kelvin Gastelum, além de uma luta entre as palhas Claudinha Gadelha e Karolina Kowalkiewicz.

CARD DO UFC 212 (até o momento):

Peso pena: José Aldo x Max Holloway

Publicidade

Peso palha: Cláudia Gadelha x Karolina Kowalkiewicz

Peso médio: Anderson Silva x Kelvin Gastelum

Publicidade

Peso meio-médio: Erick Silva x Yancy Medeiros

Peso leve: Leonardo Santos x Olivier Aubin-Mercier

Peso galo: Johnny Eduardo x Mathew Lopez

Peso galo: Marco Beltrán x Deiveson Alcântara

Peso médio: Antônio Cara de Sapato x Eric Spicely

Peso médio: Paulo Borrachinha x Oluwale Bamgbose

Publicado por
Laerte Viana